segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Pedagogia

>>Pedagogia: Duração 07 Semestres



O curso de Pedagogia, Licenciatura, com habilitação para o Magistério em Educação Infantil e nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental, e para Direção, Supervisão e Orientação Educacional e Coordenação Pedagógica, tem duração de sete semestres e caracteriza-se pela preocupação em oferecer ao formando um currículo consistente no campo da formação básica e no campo das disciplinas voltadas para a compreensão do funcionamento da escola e dos instrumentos fundamentais das práticas educacionais. Entre suas principais preocupações, está a de formar profissionais atentos e sensíveis aos aspectos multifacetados da realidade social em seus âmbitos local e global, e por outro lado, a de formar profissionais capazes de utilizar as contribuições teóricas das ciências educacionais como precioso instrumento de compreensão e reflexão das práticas pedagógicas. O educador e gestor educacional, do início do século XXI, preparados para enfrentar os desafios da educação no Brasil, não podem ser apenas portadores de diploma de professor, precisam possuir competências e estar abertos a desenvolver habilidades necessárias não só ao combate dos graves problemas escolares contemporâneos, mas também ao compromisso de colocar a educação em lugar de destaque numa sociedade, como a nossa, que pretende vencer os desafios da modernidade.

O profissional formado em Pedagogia, licenciatura, poderá atuar:

1. no MAGISTÉRIO em Educação Infantil e nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental, nos cursos de Ensino Médio, na modalidade Normal e em cursos de Educação Profissional e Educação Inclusiva;
2. na GESTÃO em Administração Escolar, Coordenação Pedagógica, Orientação Educacional para a Educação Básica e Supervisão Escolar.



Curso
Ato de Reconhecimento
Vagas
Turno
Horário
Pedagogia
Portaria nº 530 de 14/04/2009
100
Matutino
7h30 - 11h
Pedagogia
Portaria nº 530 de 14/04/2009
100
Vespertino
15h -18h30
Pedagogia
Portaria nº 530 de 14/04/2009
100
Noturno
19 - 22h30

Nenhum comentário:

Postar um comentário